sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cartas que nunca forem entregues...

Confesso acordei achando tudo indiferente...
Porque a gente vive em busca de felicidade. Buscamos não sabemos o que, muito menos onde.
Nos preocupamos com coisas bobas e fazemos delas problemas sem solução.
Damos valor as coisas sem importância e nos esquecemos dos momentos de alegria, que são simples e nos marcam para toda a vida.
Nos apegamos nas tristezas, se esquecendo que os bons momentos são mais fortes, mais constantes, mas, mesmo assim, nos apegamos nos momentos tristes. Talvez pela dor sentida. Nos esquecemos que aquele... aquele mesmo que pequeno momento de alegria, trouxe um bem estar tão grande, e mesmo assim ele foi deixado de lado... talvez pelo vício que o ser humano tem de cultivar más notícias.
Fazemos de tudo para ajudar as pessoas, os amigos a se reerguerem, mas para nos levantar... ah.. vai tempo. E exige uma força, que está lá, mas mesmo assim, a ignoramos.
Por quê ?
Por que vivemos com a mente ocupada de coisas emprestáveis, sendo que podemos escolher os pensamentos bons, de fácil resolução?
Por que se preocupar com o que vai acontecer? Ao invés de se preocupar ou melhor, ao invés de nos concentrarmos no que vamos fazer agora?
Por que todas as vontades e todos os desejos não passam da barreira do pensamento e ali se limitam??????
Por que tudo parece ser tão difícil, se sabemos que não é tanto assim?
Eu quero parar neste instante e sentir todo o momento.
Quero viver o agora, uma coisa de cada vez. Quero um momento de realidade, uma vontade, a verdade.
Eu quero ser e não ter.
Quero a coragem, sem excitações.
Quero apenas o hoje, o agora, e depois o amanhã.
Quero viver e não apenas existir.
Quero sentir agora, estar conectada ao Universo e viver todo seu processo evolutivo.
Quero correr, voar, ver o todo e não apenas enxergar.
Quero a sintonia. Quero o ar, o mar. Quero todo o calor do sol em meu corpo.
Quero a noite, a chuva em mim, a lua.
Quero o amor. Porque eu sou amor.
Quero apenas.... Ser.

Eu posso ser tudo aquilo que você quiser...
.... Basta que você me olhe, com os olhos da tua alma...

by
Renata
Simplesmente assim...
um dia desses...
Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem noódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você amaeste cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor
As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que acham que você é.
O caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
O caráter é o que você tem quando vai embora...
A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

Arnaldo Jabor

http://www.pensador.info/autor/Arnaldo_Jabor/