quinta-feira, 7 de maio de 2009



Sem comentário algum...

Amo esse homem!!!!!!!!!!!!!

Amo meu irmão... mais que tudo!!!!!!



Eu aaaaaaaaaaaaaamo ela...

Só porque tenho por ela, um apreço imenso...

A sobrinha mais linda da Tia Renata...



Eu achei que esse dia talvez não fosse chegar...

A Valsa... com meu pai...

Minha Formatura.... Um sonho que se realizou... 20/03/2009

Citando Shakespeare “Se seus sonhos estão nas nuvens... então eles estão no lugar certo, agora construa os alicerces”...

Todo início de graduação é como se o sonho da formatura estivesse nas nuvens..., e pode ter certeza que estava.
No começo olhamos para o alto e vimos uma confusão de teorias, fórmulas, livros, trabalhos, provas... Sem que tivéssemos a exata noção da dimensão do desafio que nos aguardava.
Encontramos na vida acadêmica, coisas que nos cativaram fortemente a alma. A importância de aprender e ensinar reciprocamente, o valor de discutirmos idéias a ponto de discordarmos de nós mesmos – se é que isto seja possível – a habilidade de conviver com a divergência de opiniões ou de interesses, e ainda, uma coisa bastante valiosa, mágica e rica que levaremos conosco para o resto de nossas vidas: o conhecimento!!! Então olhamos ao nosso redor e percebemos que muitos amigos ficaram no meio do percurso e nessas horas... Bem!... Nessas horas, é que as pessoas que amamos fazem a diferença! Palavras amigas, demonstrações de afeto, olhares compreensivos.
Durante 4 anos escalamos e edificamos nossas colunas, e nesta semana, esta caminhada chega ao fim para que se possa fazer um novo começo, e podem ter certeza que apesar de todo estresse, nas provas, aquelas semanas de provas, onde chegávamos na sala de aula e: gente, quem estudou? Senta perto de mim, senta na minha frente... me empresta a cola... de todas as brigas, de todas as divergências, dos mini-cursos da vida, dos lançamentos de produto... o estágio... meeeeeu deus... ai esse estágio... e sem falar no drama que foi o TCC... sentiremos saudades do percurso. Eu já sinto.
E nesta caminhada, sempre tivemos pessoas ativas ao nosso lado, e agora eu pergunto; Como reduzir a meras palavras todo o significado da participação dessas pessoas? Nossos pais, nossos companheiros, nossos melhores amigos, que em momentos de cansaço nosso, foram ouvidos para nossas lamentações... São eles que nos fornecem os subsídios mais preciosos, aos quais sempre cumpre recorrer quando precisamos procurar afeto e motivação. Como deixar de mencionar, a influência de nossos mestres, pilares ativos em nosso desenvolvimento, sempre auxiliando-nos em alguma coisa, ainda que não percebamos. Como suprimir nosso agradecimento aos nossos Pais, companheiros e companheiras, que sempre se fizeram presentes, mesmo sem dizer uma só palavra. Aos nossos melhores amigos e amigas que foram pelo menos pra mim, (como para vocês também, tenho certeza) de muita importância em certos momentos, onde pensamos em jogar tudo pro alto e sair correndo...
Não posso deixar de mencionar nosso Patrono, Beto, que esteve conosco em nosso início. Muito obrigada por estar aqui hoje. Sempre fará parte desta família.
Nosso Paraninfo, Dalri, lembra da nossa briga??? 2º ou 3º semestre. Me desculpe. Mas semestres depois você voltou e nos tornamos grandes amigos. E você é nosso professor referência, para nosso curso de Agronegócios.
E ao nosso homenageado, Nome de Turma Marques, obrigada por sempre ter estado conosco.
Foram duas turmas, duas em uma... Gestão de Negócios e Agronegócios... Duas histórias.
Começamos em 40 e aos poucos, a turma foi diminuindo.
Os dois primeiros semestres foram de muita farra... Bares... churrascos... churrascos? Bom, cerveja tinha, agora, carne e carvão??? Aaahh, mas teve sim os churrascos de verdade... as farras... as boas risadas... fotos...
E aos poucos Gestão se tornou uma turma e Agro outra... Mas no fundo sempre estivemos juntos... Mesmo com as briguinhas que virá e mexe surgiam.
Agronegócios: Livia, Lauro, Debora, Juliana, Cassaro, Tiago, Ariel, Fabricio, Dejane, Diego, Arthur e Eu. Essa turma se uniu muito... mesmo com toda sua diferença... Mesmo com a particularidade de cada um. E assim fomos aprendendo a respeitar cada espaço. Cada volta de férias de um semestre para o outro... nossa... eram Débora e Renata... Juliana e Lauro... ninguém agüentava esses 4 falando em aula sem parar... mas era só na primeira semana, até por as fofocas em dia.... E agora?
Com muita dificuldade a gente acabou!!! Que os diga eu e o CAssaro, que não está aqui hoje, e mais alguns colegas aqui... Que no meio do caminho travamos um briga enorme com a nossa vontade... pra continuar... E pensar que eu... quase entreguei os pontos...
Eu posso dizer por mim, que tive ajuda de duas pessoas que não estão aqui, mas que hoje são meus dois grandes amigos... que me incentivaram muito a continuar... Pois no meio da batalha... eu quase desisti da guerra... Sem contar com alguns Mestres... que nos fizeram resgatar aquele ultimo fiozinho de força... aquele que achamos não haver mais... E por fim, FORÇA E MERITOS, estamos aqui. Por méritos sim, pois sei que para cada um dos 12 aqui, o ultimo 01 ano e meio foi empurrado, arrastado e com muita dificuldade.
Quanto a nós, o que fazer daqui para frente? O que, senão enfrentar os desafios que a vida nos oferece com sabedoria, força e beleza, que nos permitiu levantar essas colunas transpondo barreiras na conquista de nosso objetivo.
A nossa missão não se limita ao gerenciamento das organizações e às técnicas de planejamento, organização, direção e controle, vai muito além... está em ser humanos de bom coração, respeitar, ser generosos e gentis, para assim sermos respeitados e conquistar a confiança de quem estará ao nosso lado, construindo pontes para novos sonhos.

Para concluir, gostaria apenas de dizer que hoje!... Hoje, nossos alicerces encontram-se nas nuvens. Agora é tomar posse do que é nosso, e que esta cerimônia de formatura não represente uma despedida em nossas vidas, e sim a reafirmação do alto grau de comprometimento que tivemos para conosco e para com nossos sonhos.

Obrigada. E que Deus Ilumine a vida de todos vocês, meus amigos.
Renata Ap. Cansian Pontes
Oradora da última Turma de Adm. De Empresas Agronegócios da Anhanguera Fasert - 2008
É hora de recomeçar.........

Do ponto em que se parou...

Do momento em que se pensou que não dava mais...

Sempre há um momento certo....

Talvez este seja mais um deles....