domingo, 30 de março de 2008

Próximo assunto:

Pessoal e Intransferível...
A qualidade de vida.

Rir é o melhor negócio!!!

Com bom humor, o difícil fica mais fácil. Além do que, ser mal-humorado dá um trabalho.....

A risada, libera endorfina, substância analgésica que também desacelera o coração e traz uma enorme sensação de bem-estar.
O que você está esperando para dar uma boa gargalhada????????

O bom humor é um diferencial, principalmente no início da carreira, quando você está construindo sua base. Ao longo da vida profissional também é importante porque descontamina a crítica e abre a mente.

Emburrado...vem de "burro"
Enfazado.... quer dizer "cheio de fezes"
Afinal, quem sofre de prisão de ventre dificilmente consegue rir...
Precisa dizer mais alguma coisa????? rsrsrsrs

Empresas x Bom humor
Empresas são apenas números impessoais de CNPJ. Acontece que elas são habitadas por seres humanos, que vêm e que vão (e ultimamente vêm e vão, com mais frenquencia...). E seres humanos podem sim ser bem ou mal-humorados. O tal ambiente interno de uma empresa é simplesmente p resultado de algo chamado "o exemplo que vem do alto". E o funcionário é de uma lógica cartesiana: empresas que confundem seriedade com cara fechada, rir é pedir para ser punido.
Não é bem assim né...
Ainda mais hoje em dia... É lógico que ainda encontramos os "carrancudos", os engraçadinhos, os "espertinhos", os "alegres de mais"...
Mas, também encontramos sim, as pessoas de bem com a vida, e que fazem desse bom humor um potencial diferente para transformar sua carreia em grandes oportunidades.
E se você prestar bem atenção, todos preferem ficar perto dos bem humorados, dos mais amigáveis, das pessoas mais cordiais.
Porém... cuidado... não precisa dissimular... Nem inventar demais... Isso, as pessoas percebem...

"O humor facilita o aprendizado. As pessoas se identificam com o que é engraçado e assimilam melhor as informações. Trata-se de um meio de comunicação dos mais eficientes e agradáveis".

... "De bobo, o bobo da corte, não tinha nada! Se analisado com mais cuidado, esse personagem recorrente da literatura medieval era um sátiro inteligente, sagaz, influente e até temido...."

E mais uma vez escrevo aqui...

E viva a Alegria!!!!!!!!!!1